FGV+

(21) 3456-7890 

fgvmais@gmail.com

Praia de Botafogo, 190, sala 426.1 • Rio de Janeiro/RJ

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

ABRAPAC

   Esse projeto foi iniciado durante a semana de trainee do processo seletivo da FGV+ pois, foi estabelecido o primeiro contato com a ABRAPAC e, em seguida, a parceria foi fechada pela equipe de Projetos. A Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer (ABRAPAC) é uma sociedade sem fins lucrativos que oferece apoios complementares ao tratamento médico para pacientes da doença, principalmente os que são encaminhados da rede pública de saúde.

       Como objetivo inicial, buscamos, logo nas primeiras reuniões, decidir quais eram os principais pontos que precisavam da consultoria da entidade e conseguimos definir algumas prioridades como: a criação de um banco de dados com os contatos de associados; a edição de um vídeo para que o site fosse atualizado; ações capazes de levantar recursos para comprar soutiens, entre outras.

     O projeto foi concluído com grande sucesso. A FGV+ conseguiu atingir seu objetivo auxiliando a ABRAPAC a crescer ainda mais e cooperando para que ela continue a realizar esse trabalho tão importante.

CAPTAÇÃO

      O projeto visou a aprimorar o ambiente em que a comunidade do Morro Azul vive. Através da instalação de cisternas primeiramente em pontos centrais da comunidade (como a creche, a Associação de Moradores do Morro Azul, a igreja e o prédio principal da comunidade) e, posteriormente, no resto da comunidade (conforme disponibilidade de recursos e aceitação do projeto por parte da comunidade.)

     Além da tentativa de promover a economia da água, o projeto visou também conscientizar a população que vive no Morro Azul da importância de preservação e da correta aplicação de um recurso tão escasso. Como consequência direta, a comunidade começará a perceber que não está relegada ao abandono e que há agentes exógenos à comunidade que estão ativamente pensando no aprimoramento e aperfeiçoamento da mesma através de iniciativas como esta.

PROJETO CAIS

        CAIS é uma associação formada por um grupo de mães e pais de jovens com transtorno do espectro autista (TEA), deficiência intelectual e transtorno mental. Desde a sua formação, em 2016, a organização vem juntado esforços para proporcionar aos jovens uma vida digna, integrada à sociedade, através do trabalho, educação, esporte, cultura, saúde e lazer. Entrando em contato com as administradoras do CAIS, a FGV+ foi capaz de identificar as dificuldades enfrentadas e formular estratégias eficientes para a solução dos problemas apresentados.

        Considerando a falta de visibilidade da associação e a necessidade de uma organização financeira hábil, foram desenvolvidos uma apresentação institucional, um site e  uma planilha financeira. Desse modo, o CAIS poderá apresentar uma visão geral da instituição para possíveis investidores, tornar a organização mais visível e controlar de forma hábil os seus recursos.

PROJETO OITOVIDAS

        O OitoVidas é uma ONG que nasceu do desejo de dar uma nova vida a gatos em situação de abandono ou de risco. Em um primeiro momento, a FGV+ recolheu dados básicos de diversas naturezas a fim de montar o perfil geral da organização, identificando, a partir dele, as dificuldades apresentadas nos setores de organização, marketing e finanças.

        Na área de marketing, atuamos no sentido de padronizar os posts da ONG nas redes sociais, formulando, também, um cronograma de postagens e uma campanha de divulgação. Para organização do OitoVidas, foi desenvolvido um sistema de cadastro dos voluntários e dos gatos, associado a divulgação e formalização das vagas para os voluntários. Além disso, foi criado um sistema de fichas de interessados em adotar algum animal. Finalmente, para melhor organização financeira da instituição, foi desenvolvido uma planilha de gastos.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon